Como Pilates entrou na minha vida
- Pilates byterezamarques
- 27 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
( Pilates Clínico em Leiria patologias da coluna)
Há coisas que têm de ser ditas alto e em bom som. Sou professora de Pilates e adoro!
O Pilates entrou na minha vida por necessidade. Uma das minhas colegas precisou de ser substituída temporariamente e pediram-me a mim que o fizesse.
Confesso que a ideia não era muito do meu agrado, visto que Pilates não era bem o tipo de aula que eu apreciava. No entanto havia um certo misticismo em torno do Pilates, da forma como os resultados apareciam sem a intensidade ou a voracidade de outro tipo de aulas.
Quanto mais praticava, mais mudanças eu podia ver no meu corpo e na minha vida.
Fiquei viciada e desde ai nunca mais parei.
De muitas alegrias que a vida me deu, os meus filhos são a maior de todas.
Como muitas outras mulheres, o parto é uma altura mágica nas nossas vidas. Deliciamo-nos com as expressões, os sorrisos e tudo o que ser mãe nos traz mas, sinceramente, dispensávamos algumas dores e incómodos inconvenientes.
Depois de ser mãe pela segunda vez reparei que algo não estava bem com a minha barriga. Fiquei com diástase dos retos abdominais. Olhava para mim e via uma grávida de 5 meses e aquilo deprimia-me. Fiz de tudo. Abdominais de todos os tipos e feitios, cintas apertadas que prometiam resultados miraculosos, tudo… para acabar frustrada, a descarregar a imensa raiva que sentia chorando… Mas não havia maneira, a barriga era daquelas inquilinas que insistia em ficar.
Felizmente para mim que a minha colega precisou de ser substituída e felizmente fui eu a destacada para a substituir. O Pilates deu-me o que horas de abdominais nunca deram, uma barriga lisa, uma postura correta, mais flexibilidade, com o acréscimo de ter posto fim às minhas dores nas costas e de fazer de mim o penso que todas nós queremos, uma mulher mais magra, mais tonificada e mais feliz comigo mesma.
Deixo o convite a quem se quiser juntar a mim e descobrir o Pilates. O arrependimento, esse, não tem lugar aqui.
E tu? Também tens uma história?
Precisa de ajuda? Estamos cá para ajudar ❤️
Comments